segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dois milhões de pessoas acompanham virada do ano na avenida Paulista

Publicidade
DE SÃO PAULO
Cerca de 2 milhões de pessoas acompanharam o show da virada do ano na avenida Paulista em São Paulo. A estimativa é de Marcelo Flores, diretor da Playcorp, empresa responsável pela organização do evento.
O número inclui as pessoas que acompanham os shows e aquelas que ficaram apenas para assistir ao espetáculo dos fogos de artifício, segundo Flores. Muitas se aglomeraram até longe do palco, como nas avenidas Rebouças e Consolação.
De acordo com o organizador do evento, grande parte das pessoas começaram a chegar no evento às 19h e devem ficar na região até às 3h, quando os shows se encerram e a equipe de limpeza do evento entra em ação. A estimativa é que, com trabalho intenso, a avenida Paulista possa estar livre para trânsito normal às 8h desta terça-feira.
Flores também informou que o tema da virada do próximo ano será, provavelmente, a Copa do Mundo de 2014.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Queima de fogos de artificio na avenida Paulista em São Paulo para comemorar a chegada de 2013
Queima de fogos de artificio na avenida Paulista em São Paulo para comemorar a chegada de 2013
Nenhuma ocorrência
O Tenente Coronal João Luis de Campos, do 7º Batalhão da PM, informou que nenhuma ocorrência havia sido registrada até o começo da madrugada desta terça-feira. A principal razão para a tranquilidade no evento foi a ação da polícia antes da chegada de quem acompanhou os shows, segundo o policial. Pessoas com fogos de artifício, materiais pontiagudos e até guarda-chuvas deveriam deixar o material do lado de fora antes de entrar na área do evento.
Doze novas câmeras foram instaladas para complementar as 28 já existentes na região ocupada para o evento. Para o tenente Campos, a presença das câmeras também inibiu ocorrências.
Um roubo de carro em uma rua próxima à avenida Paulista e um garoto detido por suspeita de agressão na rua Haddock Lobo foram os únicos casos reportados pela PM nas últimas horas de 2012. Apesar da proximidade, as ocorrências não estavam na área correspondente ao evento.

Nenhum comentário:

Comissão aprova vagas de estacionamento para grávidas, mulheres no pós-parto e adultos com crianças Compartilhe Versão para impressão...