sexta-feira, 20 de setembro de 2019


Governadora participa da Feirinha de Sant’Ana, em Caicó


Banner Governo
Entrevista ao repórter Cardoso Silva
A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto participaram, nesta quinta-feira (25), em Caicó, da Feirinha de Sant’Ana, um dos eventos mais esperados e frequentados da tradicional festa realizada em celebração à padroeira da cidade.
Com 271 anos oficiais de tradição, a Feirinha reúne cerca de 30 entidades que em suas barracas vendem pratos típicos da gastronomia regional do Seridó para arrecadar renda a ser revertida à Paróquia de Sant’Ana. A data é feriado municipal em Caicó quando se encontram peregrinos, turistas e famílias seridoenses.

“Eu amo esta cidade e não poderia faltar a esta festa maravilhosa. É uma confraternização e um momento também para conversamos com os seridoenses sobre as ações desenvolvidas na região e em todo o Estado”, destacou Fátima. Ela percorreu a feirinha cumprimentando a população, degustou das iguarias regionais e concedeu entrevistas à imprensa, divulgando as mais recentes iniciativas que o Governo está realizando na região como o projeto das queijeiras, o complexo de Oiticica, investimentos na segurança, a regionalização da saúde, recuperação da malha viária e reconstrução da RN-118, Centrais do Cidadão, programas de incentivos fiscais e de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
Para a realização da festa, o Governo do Estado aumentou em 40% o efetivo da Polícia Militar no local. Além disso, as câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) estão instaladas na Ilha de Sant’Ana durante todo o evento e houve reforço também do efetivo do corpo de bombeiros, que trabalha em plantão durante todos os dias de festa no Seridó.
Promovida pela Paróquia, a Festa de Sant’Ana teve início no último dia 17 e segue até domingo (28) sob o tema “Sant’Ana apontando o caminho, nos faz discernir a nossa evocação.”
“A festa de Sant’Ana, que é a padroeira não só de Caicó, mas de toda região do Seridó, é um momento de grande confraternização das famílias, é um encontro de cultura e religiosidade em que as tradições afloram de maneira única. Mas também é muito importante destacar o resultado dessa festa para a economia. A governadora tem ressaltado sempre que o turismo do Rio Grande do Norte precisa ser ampliado, que não seja apenas no litoral, mas também um turismo com interiorização e a festa de Sant’Ana integra esse ciclo que nós esperamos seja cada vez mais desenvolvido”, afirmou o vice-governador Antenor Roberto.
Durante a agenda em Caicó, a governadora e o vice-governador também visitaram o Hospital Regional do Seridó para conhecer os setores que estão passando por reforma e adequações, bem como compartilhar das principais necessidades da unidade hospitalar. “Uma das situações mais graves foi detectar que o tomógrafo estava há cinco anos encaixotado. Mas reafirmei o compromisso de deixar esse equipamento funcionando ainda neste ano, meta de ser entregue em setembro, após resolvermos as questões elétricas e de engenharia do hospital”, assegurou Fátima.
Na sede da 10ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), eles participaram da solenidade de lançamento do Plano RN Inclusivo em Caicó, que contou com a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Estado e diversos municípios da região. “Estamos aqui para fazermos parceria, para somar em prol do desenvolvimento dos nossos municípios”, disse a governadora.

Nenhum comentário:

Comissão aprova vagas de estacionamento para grávidas, mulheres no pós-parto e adultos com crianças Compartilhe Versão para impressão...