domingo, 26 de abril de 2020

Secretaria Municipal de Saúde emite nota sobre o segundo caso de Covid-19 confirmado em Caicó


A Secretaria Municipal de Saúde, vem através desta esclarecer e prestar informações a população de Caicó quanto ao SEGUNDO CASO DE COVID19 CONFIRMADO de paciente residente no Município.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 66 anos, residente no Bairro do Centro, que deu entrada ontem, 25/04/2020 na Urgência do Hospital Regional apresentando dispnéia, tosse e sinais e sintomas associados a um quadro de Infarto Agudo do Miocárdio. Foi submetido a testagem rápida com RESULTADO POSITIVO.

O paciente tem histórico de comorbidades cardiovasculares e endócrinas, estando no momento infartado, em um quadro estável, na UTI do Hospital Regional, com a equipe tentando uma regulação para um leito de UTI Cardiológica até o presente momento, sem sucesso.

O Município, através de sua Vigilância Epidemiológica, entrou em contato com a família do paciente, comunicou o resultado e procedeu com a investigação epidemiológica dos contatos domiciliares e contatos próximos, notificando a necessidade de Isolamento Domiciliar dos mesmos, que seguirão sendo monitorados quanto ao aparecimento de sinais e sintomas.

A SMS Caicó em posse das informações epidemiológicas do primeiro e segundo caso constata a Transmissão Comunitária do Vírus SARS – COV 2 no nosso Município e reforça a importância do Isolamento e Distanciamento Social, além das medidas gerais de prevenção que envolvem etiqueta respiratória, uso de máscaras e higienização das mãos.

FiqueEmCasa

Nenhum comentário:

Caminhoneiros que transportam combustível param em 6 Estados nesta quinta

  Caminhoneiros de seis estados, em sua maioria do Sudeste, anunciaram ontem uma paralisação a partir da meia-noite desta quinta-feira (21)....