quarta-feira, 29 de julho de 2020

Semthas participa da reunião da Comissão de Articulação do Fórum Municipal de Usuários (as) da Política de Assistência Social de Caicó


Na tarde de segunda-feira (27/07/2020) aconteceu uma reunião por videoconferência da Comissão de Articulação do FMUSUAS, com objetivo de discutir acerca do envolvimento dos usuários(as) da Assistência Social de Caicó juntos aos serviços, programas, projetos e benefícios neste período de pandemia. A reunião também discutiu sobre a possibilidade da realização de uma reunião virtual com os usuários participantes do Fórum. 

Participaram do momento, o SEAPAC, CRAS Tia Alda (Zona Norte), CRAS DONA VICENCIA ( Zona Oeste), técnicos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos e Usuários (Coordenadores do Fórum).

De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa, cada serviço relatou um pouco das experiências de atuação junto aos usuários no período de pandemia, destacando as diversas estratégias utilizadas para manter os vínculos com os grupos existentes. 

Os técnicos relataram que estão mantendo o funcionamento dos grupos de convivência com atividades enviadas de forma virtual, mas que ainda sentem a dificuldade de retorno no envio das atividades, por parte de um grande número de usuários.

Ficou acordado de cada grupo/serviço/técnico nos próximos 15 dias, tentar fazer uma mobilização e um contato com os usuários dos diversos programas/projetos/benefícios para ouvi-los e planejar melhor a realização de um primeiro encontro virtual destes. Um próximo encontro online ficou marcado para o dia 10 de agosto de 2020, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Polícia Civil em Caicó realiza 2ª fase da Operação Fantoche de combate às drogas

  A ação contou com um cão farejador de nome “TOBY”que atua hoje na DP de Narcóticos na cidade de Mossoró Na manhã de hoje hoje dezenas de p...