domingo, 26 de junho de 2022

Biden confirma que G7 vai banir importações de ouro da Rússia



O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo, que o G7 vai proibir as importações de ouro da Rússia. A medida faz parte de uma série de sanções do grupo, na tentativa de isolar ainda mais os russos, economicamente, após a invasão à Ucrânia.

“Os Estados Unidos impuseram custos sem precedentes a Putin para negar a ele os recursos necessários para financiar sua guerra contra a Ucrânia. Unido, o G7 anunciará a proibição da compra de ouro russo, uma exportação significativa que arrecada dezenas de bilhões de dólares para a Rússia”, escreveu Biden no Twitter.

O presidente americano e outros líderes se reúnem hoje na abertura da cúpula do G7, na Alemanha, para discutir como garantir o fornecimento de energia e combater a inflação. O objetivo é evitar que as consequências da invasão russa da Ucrânia prejudiquem a coalizão global que trabalha para punir Moscou.

MAIS >

Nenhum comentário:

Justiça bloqueia contas da Igreja de Valdemiro Santiago para pagamento de dívida de mais de meio milhão, mas não acha nem um centavo

  A Justiça paulista decidiu bloquear as contas da Igreja Mundial, fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago. Foto: Divulgação A Justiça paul...