Por volta das 16h desta segunda-feira, dia 14 de novembro de 2022, a Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para se deslocar até a RN-118, no município de São João do Sabugi, onde foi registrado uma colisão transversal envolvendo um Fiat Pálio, de cor cinza, ano 2014, conduzido por uma cidadã residente no sítio Campo Grande em São João do Sabugi e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano 2008, pilotada por um cidadão residente no sítio Bom Jesus em Caicó.

A condutora do Pálio era habilitada e permaneceu no local até a chegada da equipe da PRE, já o piloto da motocicleta foi encaminhado ao hospital de São João do Sabugi e não prestou informações aos policiais militares, contudo foi possível a identificação do mesmo e 

 

Covid-19: Município do Seridó obriga uso de máscaras nas unidades de saúde


O Município de Equador voltou a adotar o uso obrigatório de máscaras em todas as unidades de Saúde a partir desta segunda (14).

Em comunicado, a prefeitura explicou que a decisão é motivada pelo aumento de números das síndromes gripais e nova variante BQ.1:

COMUNICADO IMPORTANTE
A Secretaria de Saúde informa que devido ao aumento de números das síndromes gripais e nova variante BQ.1 (Covid-19), a partir desta segunda-feira (14), será obrigatório o uso de máscara em todas as unidades de saúde do município. Agradecemos a compreensão.

 

Ex-secretário do RN acredita em fraude nas urnas e diz que Lula pode não tomar posse em janeiro


Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (14), o deputado estadual reeleito Walber Virgolino (PL) disse acreditar que houve fraude nas eleições presidenciais e que enxerga uma possibilidade de que o presidente eleito Lula (PT) não assuma o cargo em janeiro.

Virgolino defendeu as manifestações realizadas pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o término do segundo turno das eleições. Segundo ele, a campanha de Bolsonaro foi prejudicada e a do presidente eleito Lula foi beneficiada por ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Alexandre de Moraes deveria ter sido levado suspeito. A eleição começou viciada daí. A gente percebeu que durante toda a campanha, a campanha de Bolsonaro foi podada, e de certa forma a campanha de Lula foi beneficiada. Esse é o sentimento do bolsonarista ao decorrer da pré-campanha e campanha”, opinou.

MAIS >
 

Advogado de Lula e ministro Roberto Barroso jantam em Nova York; Vídeo


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso jantou com o advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin Martins, nesta segunda-feira (14/11), em Nova York. Barroso está na cidade americana participando do Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York.

Fotos e vídeos circularam nas redes sociais dos dois em um restaurante. O advogado e o ministro conversam com um garçom e fazem a refeição. Zanin ficou conhecido no meio jurídico por ser advogado de Lula, desde 2013. Ele atuou fortemente nas eleições, quando também defendeu o presidente eleito.

O advogado está em Nova York para participar do mesmo evento que o ministro do STF. Procurada, a assessoria do STF confirmou o encontro. “Convidado de evento em Nova York, o ministro Barroso almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes”, disse em nota.

MAIS >
 

‘Lula quer resolver 4 anos em 1 mês’, diz líder do governo Bolsonaro no Senado sobre PEC


O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “parece querer resolver quatro anos em um mês” através da PEC da Transição.

“O governo ainda nem começou, a legislatura e o próprio mandato [são] a partir de 2023, e parece querer resolver quatro anos em um mês. Não são as promessas de campanha que estamos aqui para avalizar, e muito menos no prazo imediato”, disse Portinho.

O senador pontuou ser favorável à aprovação do valor de R$ 600 para o Auxílio Brasil (que terá o nome substituído por Bolsa Família) e estar disposto a discutir o aumento do salário mínimo acima da inflação fora do teto de gastos, como defendeu o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

MAIS >
 

Temer diz que Lula deveria chamar Bolsonaro para “auxiliar no novo governo”


O ex-presidente Michel Temer (MDB), que governou o Brasil entre os anos de 2016 e 2018, após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), disse que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria convocar o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu concorrente derrotado nas eleições de segundo turno, para “auxiliar no novo governo”.

“Eu compreendo bem as angústias do presidente eleito, mas, ao invés de fazer críticas ao atual, deveria chegar e dizer: ‘peço a sua colaboração’. Chamá-lo, até: ‘venha governar comigo, auxiliar no governo, conversar, reconstruir o Brasil”, disse Temer.

As declarações do ex-presidente foram feitas na abertura do evento Lide Brazil Conference, em Nova York. O evento foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), fundado pelo ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e contou com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram hostilizados por bolsonaristas.

MAIS >
 

Futuros motoristas terão mais tempo para tirar a CNH


Deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) passou de 31 de dezembro de 2022 para 31 de dezembro de 2023 o prazo para futuros motoristas concluírem o processo de formação. A ampliação vale para todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades executivas de trânsito dos estados e do Distrito Federal. 

A mudança foi feita a partir de solicitação dos departamentos de trânsito estaduais, os quais informaram ao Contran dificuldades quanto ao agendamento das provas, principalmente as práticas. O texto também prorroga por três anos – a contar de 3 de novembro de 2020 – os prazos para utilização de veículos de aprendizagem das categorias A, B, C, D e E. A íntegra da Deliberação Contran nº 265 pode ser conferida no seguinte link.

 

Com ajuda de imagens de câmeras de vigilância, polícia de Caicó chega a pistas do homicídio de hoje, 14


O Sistema de Monitoramento por Câmeras de Vigilância da cidade de Caicó, instalado desde o ano passado por meio de emenda parlamentar do deputado federal @rafaelmottarn, está ajudando a polícia a conseguir pistas que vão levar aos assassinos do comerciante Piragibe Saldanha, de 37 anos, morto a tiros quando em deslocamento na Av. Seridó.

Birinha Saldanha, como era mais conhecido, guiava uma moto Biz quando foi alcançado pelos tiros. A polícia já tem imagens que são de um carro branco, modelo Fiat Mob, e que pode ter sido o veículo usado para a consumação do crime. A polícia ainda não quis adiantar qual a primeira linha de investigação do caso mas é sabido que até nomes já tem em mãos.

 

Em Turim, Seleção Brasileira faz 1º treino de preparação para Copa sem Neymar


Começou oficialmente a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar. O período de treinos em Turim, na Itália, foi aberto na tarde desta segunda-feira, com uma atividade rápida no CT da Juventus ainda sem todos os atletas à disposição.

O zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar tiveram um problema em voo fretado de Paris para Turim e se apresentaram com atraso. Por isso, a dupla do Paris Saint-Germain perdeu o primeiro treino em solo italiano. Eles chegaram ao CT da Juventus quando a atividade já havia começado.

Por outro lado, Antony se recuperou de lesão que o tirou dos últimos cinco jogos do Manchester United e foi a campo. Com a chegada de Marquinhos e Neymar, o técnico Tite tem todos os 26 atletas convocados à sua disposição. Mas somente 14 jogadores participaram da atividade em campo nesta segunda-feira.

MAIS >
 

Justiça Federal condena três paulistas que tentaram embarcar com quase 400 kg de cocaína pelo porto de Natal


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou três paulistas que tentaram embarcar quase 400 quilos de cocaína pelo porto de Natal em fevereiro deste ano. A setença, que aconteceu nesta segunda-feira (14), determinou para Juan Barreto Cardoso Pardal, Maurício Passos de Oliveira e Vitor da Silva a pena de 8 anos, 5 meses e 10 dias para cada um. No entanto, de acordo a JFRN, como os três já estão presos há nove meses, haverá a detração desse tempo. Os três pagarão ainda, cada um, 180 dias multa, o que equivale a R$ 43.632,00.

O processo faz parte dos desdobramentos da ‘Operação Maritimum’. Os três foram presos em flagrante aconteceu quando tentavam embarcar em uma lancha e chegar em uma embarcação que estava no porto de Natal.

“À luz das conclusões da perícia realizada, não há qualquer controvérsia quanto ao fato de se tratar de cocaína, na forma de sal cloridrato, a substância encontrada nas 14 bolsas apreendidas durante a abordagem realizada”, escreveu o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior na sentença.

O magistrado ressaltou ainda durante a decisão que ficou demonstrado que Juan Barreto, Maurício Passos e Victor da Silva se conheciam e tinham vinculação tanto com a embarcação quanto com os veículos apreendidos.

“Ademais, não por simples coincidência, os três acusados moram a menos de 10 km de distância entre si, na mesma região do Guarujá, no Estado de São Paulo, inclusive ao lado do Terminal de Contêineres do Porto de Santos” falou.

 

Homem absolvido por assassinato da mãe sai da prisão e mata o pai em Santa Catarina


Um homem de aproximadamente 30 anos, identificado como Muriel Madeira, matou o pai, Renato José Madeira, de 71, com vários golpes de faca, na última semana, em Joinville, em Santa Catarina. Muriel já havia sido preso por assassinar a mãe há cerca de três anos, em Curitiba, no Paraná.

Recentemente, ele estava em liberdade após ser absolvido e morava com o pai, no estado catarinense. O último crime aconteceu na terça-feira (8). O corpo do idoso foi encontrado por volta das 13h em estado de decomposição e com sinais de facadas. Após assassinar o pai, Muriel fugiu com o carro da vítima.

Irmão mais novo
Muriel tinha problemas com drogas e atitudes suspeitas, segundo os vizinhos. Além do pai, na residência também estava Renato, irmão mais novo e portador de deficiência. Após o crime e a fuga de Muriel, a suspeita é que Renato tenha ficado em casa durante esse período, sem água e sem comida.

MAIS >
 

VÍDEO: ‘Brasil merecia mais tempo com Michel Temer na Presidência’, afirma Moraes nos EUA


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, elogiou o período em que o presidente Michel Temer governou o Brasil, entre 2016 e 2018.

“O tempo da presidência de Vossa Excelência foi pouco, o Brasil merecia mais”, disse Moraes a Temer. Foi o emedebista quem o indicou à Corte, em 2017.

Moraes discursou na Lide Brazil Conference, em Nova York, evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), fundado pelo ex-governador e ex-prefeito de São Paulo João Doria. O ministro voltou a defender a regulamentação das redes sociais para mitigar os impactos da desinformação e dos discursos de ódio na corrosão da democracia.

“Não é possível que as redes sociais sejam terra de ninguém, onde as milícias digitais agem impunemente e sem responsabilização, sob o falso manto da liberdade de expressão”, afirmou.

MAIS >
 

Bebê recebe 1ª dose do remédio mais caro do mundo, avaliado em R$ 6,5 milhões


Apesar da luta contra o relógio, após diversos processos judiciais, Isabel dos Santos, 2 anos e 1 mês, irá receber, às 14h30, desta segunda-feira (14), a aplicação do remédio Zolgensma. 

O medicamento é utilizado no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença degenerativa e é considerado o fármaco mais caro do mundo. O procedimento ocorrerá pela primeira vez na história em um hospital do Distrito Federal, em Brasília. 

No fim do ano passado, a pequena conseguiu autorização da Justiça Federal para receber os recursos necessários para custear o medicamento – considerado um mais caro do mundo, avaliado em R$ 6,5 milhões.

“A gente está bem feliz, graças a Deus. Estamos nervosos. A gente lutou muito. Já tem um ano que a gente estava lutando na Justiça e hoje chegou o dia da Isabel. A gente não tem esse recurso todo, nem toda família tem”, comemora Rayssa Emanuelle Paula dos Santos, 29, mãe da pequena.

A familiar conta que negociou com o centro médico por cerca de 3 meses até marcar a data da aplicação do Zolgensma. “A gente procurou bastante por um hospital que topasse fazer [a aplicação do medicamento] em Brasília, até porque a gente não tinha dinheiro para poder viajar. Só de UTI aérea seria mais de R$ 150 de mil, e a Justiça não banca”, afirma.

A diretora assistencial do HDia, Luciana Rodriguez, explica que apesar da idade, a pequena ainda está apta a receber o medicamento por conta do peso. “Pode ser acima de 2 anos sim, leva muito em consideração o peso que a criança dispõe, de até 22kg”, pontua.

MAIS >
 

Aras rejeita pedido de senadores e descarta investigar urnas


O procurador-geral da República, Augusto Aras, descartou o pedido de investigação apresentado por 14 senadores sobre supostas fraudes no processo eleitoral.

Segundo o procurador, não há “fato concreto” que embase a denúncia apresentada pelo grupo liderado por Luis Carlos Heinze (PP-RS), integrante da tropa de choque governista. A informação foi divulgada há pouco pela Folha.

Como mostramos na semana passada, Heinze e a tropa governista fizeram o pedido a Aras tomando como base o relatório divulgado pelas Forças Armadas. No texto, o Ministério da Defesa afirmou que não houve comprovação de fraudes no pleito deste ano; entretanto, a pasta apontou algumas vulnerabilidades no processo eleitoral eletrônico.

MAIS >
 

Bandidos invadem paróquia em reforma e furtam materiais de construção avaliados em R$ 8 mil em Mossoró


A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, que está com o centro pastoral em reforma há cerca de cinco meses em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, foi invadida por bandidos e teve materiais de construção avaliados em cerca de R$ 8 mil furtados.

O crime aconteceu na madrugada de sábado, mas foi comunicado pela igreja nesta segunda-feira (14). A paróquia fica no bairro Alto da Conceição. Dois dias antes, criminosos também chegaram a quebrar um vidro de um veículo da pastoral, mas não conseguiram furtar nada de valor.

“Na quinta-feira (10), o carro, também da paróquia, foi saqueado, mas não conseguiram concluir o roubo. Mas quebraram todo o vidro do motorista. Depois, roubaram máquinas, fios, cobre, e sábado novamente fomos surpreendidos com a mesma ação de furtos, levando novamente fios, cerca de 200 metros, que estão para o projeto da construção”, explicou o Frei Aleanderson, pároco da Paróquia Imaculada Conceição.

“Infelizmente a insegurança no nosso bairro tem aumentado. Faço um apelo pra que as autoridades policiais ou o próprio governo, seja municipal ou estadual, tenham um olhar mais dinâmico pra essa região, que tanto precisa”.

MAIS >
 

Covid-19: Cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, piora e é internado, diz colunista


O cantor sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa, que divulgou um comunicado nas redes sociais dos artistas neste domingo.

Porém, a situação do sertanejo requer mais atenção do que foi inicialmente divulgado. Nesta segunda-feira (14), ele precisou ser internado devido à piora no seu quadro de saúde.

De acordo com a coluna Erlan Bastos Em OFF, Zé Neto deu entrada no Hospital de Base de Rio Preto, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ao contrário do que foi divulgado pela assessoria do cantor, os sintomas não são leves e o sertanejo está nesse momento internado. O famoso chegou à unidade hospitalar com a saturação baixa e segue em observação.

MAIS >